Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 19:59

    Imprimir


O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindivel), promove a Rodada de Negócios & Mostra Tecnológica no Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá, no dia 26 de outubro, das 9h às 18 horas. A iniciativa conta com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá-ACC, Serviço Brasileiro de Apoio Micro e Pequenas Empresas- Sebrae, de Minas Gerais e Mato Grosso; Câmara dos Dirigentes Lojistas-CDL ) e das federações das Indústrias de Mato Grosso e Minas Gerais respectivamente. Empresários, profissionais, estudantes e sociedade podem participar deste acontecimento.

A Rodada tem como objetivo estreitar laços comerciais entre as indústrias do Vale da Eletrônica, localizado em Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, um dos principais pólos de tecnologia do Brasil e é reconhecida em todo o mundo pelo desenvolvimento e produção de eletroeletrônicos, que hoje são exportados para vários países.

“O evento vai reunir fabricantes, distribuidores e revendedores permitindo que a sociedade local adquira produtos de alta tecnologia direto das fábricas. Queremos gerar novos negócios, integrar os diferentes setores da região, criar mais oportunidades para compradores e incentivar o desenvolvimento tecnológico dos produtos locais”, observou o vice-presidente da Sindvel, Carlos Henrique Ferreira.

Integram o Vale da Eletrônica 110 empresas que produzem 6.280 produtos e geram 6 mil empregos. No telefone celular, no computador, no carro, no alarme da casa, na automação das fábricas, da loja ou do supermercado, há presença de peças fabricadas no Vale da Eletrônica pelas indústrias do ramo de telecomunicações, segurança, automação industrial e comercial e tecnologia da informação, equipamentos indústrias e prestação de serviços.

Dentre as empresas que já confirmaram presença na rodada estão Ativa Soluções, Alarmes Santa Rita Indústria e Comércio, Cirvale Circuitos Impressos, Denki Equipamentos Eletrônicos, MCM Controles Eletrônicos, Minasat, Qualitronix Tecnologia, Sensotron Eletrônica, Unicorn do Brasil Eletroeletrônica e Wavecom.

O mesmo evento já foi realizado com sucesso em Goiânia (GO), Bento Gonçalves e Porto Alegre (RS), Recife (PE), Belém (PA), Palmas (TO), Feira de Santana e Salvador (BA), Vitória (ES) e Manaus (AM).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266041/visualizar/