Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 18:51

    Imprimir


Os resultados satisfatórios da exposição de artesanatos da Cadeia Pública de Várzea Grande ocorrida na Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) nos dias 17, 18 e 19 de outubro, fez com que a unidade recebesse convites para a realização do evento no Fórum de Várzea Grande e no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

A exposição no Fórum será realizada a convite do diretor, Jones Gatass Dias, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no saguão do Fórum, e na Univag no período de 6 a 8 de novembro.

“Após a 1ª exposição que foi realizada na Sejusp, a repercussão foi altamente positiva, tanto para os reeducandos da unidade, quanto para os familiares que se sentiram envaidecidos por saberem que seus parentes que se encontram cumprindo pena, estão sendo oportunizados para o momento que estarem em liberdade estejam aptos a uma função que os tragam rendimentos para o seu sustento e de sua família”, exalta Raymundo Vasconcellos Dias, diretor da Cadeia Pública.

A unidade tem recebido o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e empresários do setor madeireiro, construção e papelarias de Cuiabá e Várzea Grande. Raymundo comenta que “a sensibilização e colaboração de empresas e pessoas tem contribuído muito para a realização do evento”.

Para a coordenadora do Fórum de Várzea Grande, Janaina Campos Moreira, “o trabalho desenvolvido na unidade é uma forma dos reeducandos se sentirem úteis e fazer com que a sociedade veja que eles estão aptos para voltar ao convívio social, e devemos contribuir para esta reintegração, mostrando os trabalhos realizados”.

A exposição estará aberta ao público em geral, os trabalhos serão expostos para venda, e a renda será destinada à família dos reeducandos e à compra de novos materiais para a fabricação de novas peças.

Os trabalhos realizados são de marcenaria, entalhe em madeira, costura de bolas de couro e artes plásticas feitas em telhas de cerâmica.

Termo de cooperação

Foi celebrado e 2005 o termo de cooperação técnica entre a Sejusp e a Univag para o atendimento de assistência jurídica na unidade penal, sob a coordenação de Lucilo Macedo Filho, os reeducandos estão recebendo atendimento processual, através de entrevistas pessoais e personalizadas, supervisionados pela Defensoria Pública de Várzea Grande.

Os interessados em realizar a exposição em alguma empresa ou órgão, podem entrar em contato pelo tel.: (65) 3613-5518.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266048/visualizar/