Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 15:16

    Imprimir


Um ano após a integração das operações de Internet da Brasil Telecom, a unidade online da operadora registra alta de 64 por cento no número de assinantes de acesso rápido à Web, atingindo cerca de 1 milhão de clientes.

A expansão deve-se a um reposicionamento das operações do Internet Group —unidade online da Brasil Telecom formada pelos provedores de acesso iG, BrTurbo e iBest—, com foco em captação e retenção de assinantes, além de campanha publicitária que trouxe a empresa de volta à mídia após três anos de afastamento, informou o diretor-presidente, Caio Túlio Costa, nesta terça-feira.

A companhia, surgida no início dos anos 2000 como fornecedora de acesso discado grátis à Internet baseada em publicidade e que depois migrou para um modelo de compartilhamento de receitas de tráfego com operadoras de telefonia, agora quer incrementar número de assinantes de banda larga depois que viu as receitas com banda estreita se tornarem "quase irrelevantes".

"Queremos ser a maior empresa de Internet do país ao final do ano que vem", disse Costa durante anúncio de assinantes de banda larga.

Segundo dados exibidos por Costa e que são atualizados até o final do primeiro semestre, a marca de 1 milhão de assinantes de banda larga mantém o Internet Group na segunda posição do ranking nacional, atrás do Terra (1,5 milhão); e à frente do UOL (697 mil). Até maio, o iG possuía cerca de 800 mil clientes de banda larga. A empresa ainda detém cerca de 3,1 milhões de usuários de acesso grátis em banda estreita.

A maior parte dos clientes de Internet rápida é relativa ao provedor BrTurbo. Segundo o diretor de operações do iG, Bruno Sena, atualmente 60 por cento das receitas são geradas pelos clientes de banda larga, 15 por cento por publicidade e o restante por venda de serviços de valor adicionado como email ampliado e antivírus.

Os executivos não deram números sobre a operação ou os investimentos. Mas Costa informou que a companhia terá vários lançamentos nos próximos meses para incentivar a base de assinantes e a audiência, que cresceu 18,6 por cento de abril a setembro.

Na pauta está previsto o lançamento de uma loja de música online até o fim deste ano e novos sites como o da revista de moda Vogue. A empresa também está promovendo parcerias de conteúdo, como a com o grupo Gazeta Esportiva.

Com a loja de música, o iG passará a competir com o UOL e o Terra também no segmento de música digital. O Terra lançou sua operação de venda de canções pela Web no final de agosto e o UOL, no início do ano.

"Estamos atrasados, mas vamos chegar. A loja será uma forma de fomentar o crescimento de receitas e incentivar a banda larga", disse Costa, ex-executivo do UOL que ingressou no iG no final de maio deste ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266121/visualizar/