Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 14:32
Por: Rosane Brandão/Soraia Ferreira

    Imprimir


O Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consejería de Educación, da Embaixada da Espanha no Brasil, inaugura nesta quinta-feira (26.10) o Centro de Recursos Didático de Língua Espanhola (CRDE) do Centro-Oeste.

A inauguração acontecerá às 16h, com as presenças já confirmadas do representante do Ministério da Educação da Espanha, Jesus Martín Cordero e da secretária de Educação, Ana Carla Muniz. O Centro funcionará na Escola Estadual “José de Mesquita”, localizada na Rua Barão de Melgaço, em Cuiabá.

Este é quarto Centro de Recursos instalado pela Embaixada da Espanha no Brasil. “O diferencial da unidade de Mato Grosso é que ela vai atender todos os Estados da região Centro-Oeste, sendo que os outros atendem apenas à população de seu Estado”, disse o responsável pelo Centro no Estado, Julio Zavala.

Atualmente, somente os Estados do Rio de Janeiro e Pará e mais o Distrito Federal possuem um CRDE. O Centro de Mato Grosso, considerado o maior do País, contará com uma biblioteca, com um acervo literário de 800 livros - dos quais 95 foram doados pela Embaixada da Venezuela -, uma cinemateca, um laboratório de informática e uma lousa eletrônica.

Toda essa estrutura estará à disposição de professores, pesquisadores, estudantes de espanhol e toda a comunidade de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O local também servirá para a realização de formação continuada de professores.

O órgão tem como objetivo divulgar o idioma e a cultura da Espanha e dos países hispano-americanos no Brasil. Para isso, a Embaixada da Espanha deixará no Estado o adido cultural, Juan Fernandes.

Essa é a primeira vez que Embaixada firma parceria com o Estado, sendo que os outros Centros foram implantados em parceria com a Federação, por meio de Universidades.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266140/visualizar/