Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 14:05

    Imprimir


Os funcionários efetivos da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniram na manhã desta terça-feira (24), no plenário das deliberações com o vereador Domingos Sávio (PMDB) autor do projeto de lei que prevê aumento da carga horária dos funcionários da Casa de Leis de seis para oito horas.

A presidente da Associação dos Funcionários da Câmara Municipal de Cuiabá (ASCAMUC), Jane Rosangela Leventi disse que os funcionários efetivos que foram aprovados no último concurso público fizeram a escolha ao fazer a prova de trabalharem na Casa de Leis numa carga horária de seis horas diárias e não oito. "Atualmente 50% do quadro administrativo direto de efetivos recebem R$ 500,00 e muitos funcionários complementam seu salário trabalhando em outro serviço no período vespertino", disse a presidente da Ascamuc. Ela acrescentou que essa mudança na carga horária pode prejudicar os funcionários da Casa.

O vereador Domingos Sávio ao apresentar a sua proposta declarou que em nenhum momento pensou em prejudicar os funcionários, e que seu projeto visa ter o funcionamento no parlamento até às 17h30, como nas grandes capitais brasileiras. Sávio sugeriu o revezamento no horário de atendimento enquanto o concurso público não sai do papel. "É necessário que retorne o horário de atendimento como era feito antes do apagão", declarou o vereador.

A funcionária efetiva, Maria Aparecida de Andrade Dellano ao utilizar a tribuna falou que os vereadores poderiam prestar o atendimento à população também à tarde. "Eu vejo alguns gabinetes na Câmara que trabalham no período vespertino, mas no gabinete do vereador Domingos Sávio muitas vezes não tem funcionamento", ressaltou.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes declarou que existe um equivoco ao afirmar que a Casa de Leis não tem funcionamento à tarde. "O que ocorre é um plantão dos funcionários, temos um plantonista em todos os setores no período vespertino e nunca fizemos imposição ao horário de funcionamento dos gabinetes. Tanto que sabemos que existem gabinetes onde seus funcionários trabalham aos sábados", falou Chica Nunes.

O vereador Domingos Sávio ao finalizar a reunião falou que não irá retirar o projeto da pauta de votação e que encaminhará para Mesa Diretora para discussão e acrescentou que não cederá a pressões.

Pauta de votação – A sessão ordinária desta terça-feira (24.10) teve quorum nas fases de Pequeno Expediente, grande expediente e Comunicação de Liderança. No entanto na fase Ordem do Dia, na qual são votados os projetos, como faltou quorum e a sessão foi encerrada.





Fonte: Assessoria/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266148/visualizar/