Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 11:45

    Imprimir


A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou hoje que doará US$ 23 milhões para criar um centro especializado de apoio à população indiana com alto risco de contrair o vírus da Aids, segundo a agência indiana "PTI".

A fundação do casal Gates assinará um acordo com a Organização Nacional para o Controle da Aids (Naco, na sigla em inglês).

O secretário de Saúde da Índia, P.K. Hota, afirmou que o anúncio "chega em um momento crítico, devido à trajetória da epidemia" e que é preciso "aumentar os esforços na prevenção".

Tadaka Yamada, presidente do programa de saúde da Fundação Gates, anunciou que os US$ 23 milhões serão investidos nos próximos três anos. "Estamos orgulhosos de sermos parceiros do governo da Índia nessa área", disse Yamada.

O diretor-geral do Naco, Sujatha Rao, afirmou que a população indiana afetada tem medo de revelar que tem a doença, o que dificulta o trabalho das autoridades de saúde.

O governo indiano oferece tratamento com anti-retrovirais para 45 mil pessoas e pretende aumentar esse número para 100 mil.

Os estados indianos com maior incidência de Aids são Andhra Pradesh, Karnataka, Maharashtra e Tamil Nadu, na metade sul do país; e Manipur e Nagaland, no leste.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266171/visualizar/