Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 07:04

    Imprimir


A Texas Instruments, maior fabricante de chips para celulares do mundo, fez nesta segunda-feira previsão para o quarto trimestre que decepcionou investidores, depois de anunciar aumento no lucro do terceiro trimestre.

A notícia fez cair as ações da empresa quase 2 por cento no pregão eletrônico.

A TI, que faz de calculadoras a chips para os mais modernos televisores de tela plana, previu que o lucro das operações correntes ficará de 0,40 a 0,46 dólar por ação e a receita somará entre 3,46 bilhões e 3,75 bilhões de dólares no quarto trimestre.

Em média, analistas esperavam que o lucro do quarto trimestre fosse de 0,45 dólar por ação e a receita de 3,8 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

A empresa também informou que o lucro de operações correntes ficou em 0,45 dólar por ação, acima de 0,36 dólar por ação de um ano antes. A receita subiu para 3,76 bilhões de dólares, contra anteriores 3,59 bilhões de dólares.

Em média, analistas esperavam lucro de 0,45 dólar por ação e receita de 3,796 bilhões de dólares, conforme a Reuters Estimates.

A empresa disse que a receita ficou abaixo do esperado por causa de vendas inferiores às projeções de telefones mais sofisticados.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266262/visualizar/