Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 22:38

    Imprimir


O advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, confirmou ao G1 que o ex-ministro conversou por telefone com Jorge Lorezentti em período próximo ao da negociação do dossiê da máfia dos sanguessugas contra políticos do PSDB.

O advogado afirmou que Dirceu nega ter tratado do dossiê com Lorenzetti, implicado no escândalo, mas que se tornou mais conhecido como churrasqueiro particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na quinta-feira (19), o superintendente da Polícia Federal em Cuiabá, Daniel Lorenz Azevedo, informou que o setor de inteligência da PF identificou uma troca de ligações entre um envolvido no episódio do dossiê e uma pessoa “conhecida e importante”. A PF não revelou o nome dessa pessoa.

Lorenzetti era responsável pelo setor de análise de risco da campanha à reeleição de Lula e deixou o cargo após o escândalo do dossiê. Ele é apontado, junto com os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos, presos em setembro pela Polícia Federal, como um dos intermediários na negociação para a compra do dossiê.

Segundo o advogado, Dirceu recebeu um chamado de Lorenzetti em seu telefone fixo. O ex-ministro não estava presente e ligou de volta três horas depois. A conversa teria durado três minutos.

O advogado diz que Dirceu não lembra do conteúdo da conversa, mas garante que não foi sobre o dossiê. "Ele (Dirceu) me disse que conversaram sobre amenidades", afirmou o advogado. Segundo Lima, Dirceu não se recorda da data dos telefonemas.

Em nota no seu blog nesta sexta-feira (20), Dirceu não comenta as ligações, mas reitera que, em nenhum momento, participou do esquema de compra do dossiê.

"De minha parte, repilo a onda de boatos que tem tomado conta do país, aguardo com serenidade as investigações e reafirmo que não temo nada porque não devo nada", afirma o ex-ministro no blog.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266948/visualizar/