Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 21:23

    Imprimir


O acerto do carro foi o grande problema dos pilotos brasileiros no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, nesta sexta-feira. Felipe Massa, da Ferrari, não registrou tempo na primeira sessão do dia, e à tarde foi apenas o 17o mais rápido.

"Comecei com um acerto um pouco diferente e acabou não funcionando bem. A condição da pista estava fria e com pouco grip (aderência), acabei fazendo uma primeira volta muito lenta, e demorei para acertar o carro. Mas consegui um acerto diferente e tenho certeza que amanhã será diferente", avaliou Massa

O piloto brasileiro estreou neste treino um macacão em homenagem ao Brasil, todo verde e amarelo, que ele deverá usar na corrida de domingo. Essa foi a primeira vez que um piloto da Ferrari usou cores tão diferentes da tradicional vermelha.

"Me dá um prazer ainda maior, e é bacana usar as cores do país na corrida em casa. A idéia foi minha, junto com os patrocinadores, e a Ferrari gostou mais ainda. Estou muito feliz por fazer a minha primeira corrida no Brasil com a Ferrari usando as cores nacionais".

Já Barrichello, da Honda, fez o nono melhor tempo na primeira sessão e caiu para 13o à tarde. Segundo ele, seu carro apresentou problemas nas retas e estava com velocidade menor do que a de seu companheiro de equipe, Jenson Button.

"Tive alguns problemas com o carro, tentamos resolver e não estou feliz com o set-up (acerto) ainda. Precisamos verificar se temos algum tipo de problema, eu ficava mais de meio segundo do meu próprio companheiro, então preciso chegar até o fundo do poço e verificar qual é o problema. Afinal, aqui em Interlagos tem retas longas, e eu perdi muito na reta", avaliou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266954/visualizar/