Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 19:02

    Imprimir


Duas das cinco empresas que operam no sistema de transporte coletivo de Cuiabá, e que adquiriram nos últimos quatros meses 50 ônibus "zero quilômetro", como parte do programa de renovação da frota de veículos, anunciaram hoje que estão sofrendo prejuízos com os atos de vandalismo que vêm acontecendo em Cuiabá.

A empresa Norte Sul, que entre maio e junho deste ano, colocou em circulação 30 novos carros, teve 22 veículos depredados nos últimos quatro meses. Há pouco mais de um mês, a Princesa do Sol colocou 20 novos ônibus em operação e também enfrenta problemas de depredação. A pichação de poltronas é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas.

"São gangues organizadas que se comunicam através de códigos, ou estudantes que mandam recados uns para os outros", afirmou Raimundo Silva Santos, gestor de segurança da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

A maioria das ocorrências acontece no período noturno. As linhas mais atingidas são as dos bairros Pedra 90, Santa Isabel, Pascoal Ramos, CPA, Itapajé, Osmar Cabral, Renascer, Jardim Vitória e Jardim Leblon. Além das pichações, foram registradas também ocorrências de quebra de pára-brisas, vidros de porta e janela, sendo que algumas delas foram arrancadas. "Uma das empresas teve nos nove primeiros meses deste ano 189 vidros de porta, janela e pára-brisas quebrados" afirmou o empresário José Renato Bandeira Leal.

De acordo com a MTU, em média, as cinco empresas que operam em Cuiabá tem um prejuízo anual de R$120 mil, valor esse, que segundo os diretores das empresas , corresponde a metade do valor de um ônibus novo.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266968/visualizar/