Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 16:22

    Imprimir


Michael Schumacher completou o último treino livre de sexta-feira de sua carreira na Fórmula 1 com uma volta mais rápida que seu rival da Renault, Fernando Alonso, no Grande Prêmio do Brasil.

Schumacher, que vai se aposentar após a corrida de domingo em Interlagos, foi o sexto mais rápido do dia com uma volta em 1min13s713 na sessão da tarde, apesar de ter saído da pista e andando na grama.

Alonso, que tem 10 pontos de vantagem na liderança do campeonato e precisa apenas terminar entre os oito primeiros para conquistar o bicameponato, foi o 10º na tabela de tempos. Assim como Schumacher, ele não completou volta pela manhã.

O carro do espanhol, 25 anos, passou por uma mudança de motor antes do primeiro treino do dia por precaução, mas ele escapou da punição de 10 posições no grid de largada porque ainda não havia utilizado o motor original.

O finlandês da McLaren Kimi Raikkonen determinou o ritmo do treino desta manhã, diante de arquibancadas vazias e tempo nublado em São Paulo.

Schumacher, 37 anos, pode conquistar seu oitavo título caso vença a 92ª corrida de sua carreira e Alonso não marque nenhum ponto. Ambos têm sete vitórias este ano.

O austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da Williams, foi o piloto mais veloz do dia com 1min12s547, à frente do britânico Anthony Davidson, da Honda.

O jovem alemão da BMW Sauber Sebastian Vettel, confirmado na quinta-feira como piloto de testes da equipe para 2007, terminou o dia como terceiro mais rápido.

Raikkonen, sucessor de Schumacher na Ferrari para o próximo ano, completou a volta mais rápida do treino da manhã em 1min13s764.

O finlandês chegou em 2º lugar em Interlagos nos últimos três anos e busca a primeira vitória da equipe de motores Mercedes nesta temporada.

Além da briga pelo título entre os pilotos, o GP do Brasil é decisivo na disputa pelo primeiro lugar entre os construtores. Com nove pontos de vantagem sobre a Ferrari, a Renault está mais próxima do bicampeonato.

Os brasileiros também fazem uma competição a parte. Felipe Massa e Rubens Barrichello brigam para tentar conquistar a primeira vitória em Interlagos. O último piloto brasileiro que venceu em São Paulo foi Ayrton Senna, em 1993.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267009/visualizar/