Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 14:54

    Imprimir


O presidente americano, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que a escalada de violência no Iraque se deve em parte à tentativa dos insurgentes e terroristas de impressionarem o público americano a três semanas das eleições legislativas.

Bush disse que o aumento das baixas americanas na guerra era algo esperado, porque os soldados dos Estados Unidos enfrentam milícias que estão por trás da violência sectária e terrorista, assegurando que "eles estão lutando duramente".

Mas "outra razão é que os terroristas tentam influir na opinião pública mundial e na americana em particular", disse o presidente aos senadores do Partido Republicano.

"Eles usam câmeras de vídeo, filmam suas atrocidades e mandam as imagens por e-mail para as TVs a cabo do Oriente Médio, como a Al-Jazeera, e para formadores de opinião no Ocidente", acrescentou.

"Eles criam sites onde dizem que sua meta é ''fazer uma guerra midiática paralela à guerra militar''", disse Bush, tentando responder à crítica de que manteve uma política fracassada.

"Nossas táticas mudam constantemente", disse. "Nossa meta não mudou, mas nossas táticas se reajustam constantemente a um inimigo que é brutal e violento".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267049/visualizar/