Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 13:08

    Imprimir


Agentes da 58ª DP (Posse) prenderam nesta quinta-feira, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, o homem suspeito de ser o Maníaco do Dedo, que já atacou pelo menos 31 mulheres. O criminoso age sempre do mesmo jeito: entra em residências de madrugada, rende as mulheres e chupa seus dedos dos pés. Antes de fugir, deixa recados obscenos escritos na parede.

Localizado pelos policiais em um bar na rua Coronel Matos, o suspeito teve a prisão temporária decretada pelo juiz José Acir Lessa Giordani, da 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Na delegacia, o acusado foi reconhecido por uma vítima. Segundo ela, o bandido a atacou com o rosto à mostra.

Outras cinco mulheres, no entanto, disseram que não podem fazer a identificação, já que o maníaco estava com uma camisa enrolada na cabeça na hora do ataque.

Impressões digitais Para saber se o suspeito é mesmo o Maníaco do Dedo, o delegado Roberto Cardoso vai pedir exame grafotécnico, para verificar se a letra dos recados deixados nas paredes é a mesa letra do suspeito.

Exame de impressões digitais também será pedido à perícia. "Se o resultado das provas técnicas der positivo, dou o caso por encerrado", afirmou o delegado Cardoso.

A mulher do homem preso prestou depoimento e disse que recentemente ganhou de presente do marido sapatos de salto alto. "Eu nem gosto muito", contou. A afirmação chamou a atenção da polícia, já que, em vários dos ataques, o maníaco pediu às vítimas que usassem calçados desse tipo.

O suspeito cria 12 crianças, segundo sua mulher. Sete são filhos dele, e os outros cinco, enteados. Ele trabalha como lavador de carros e faz "bicos" como pedreiro.

O homem, que negou todas as acusações da polícia, será levado para a carceragem da 52ª DP (Nova Iguaçu), onde permanecerá por 30 dias, em cumprimento à prisão temporária.

Medo na Baixada Desde que começaram os ataques do Maníaco do Dedo, o clima nas ruas da Baixada Fluminense é de medo. O local onde a situação é mais crítica é no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, onde mora grande parte das vítimas do taradão.

"Evito ficar em casa sozinha. Quando fico, tranco todas as portas e janelas. A primeira coisa que faço quando chego da rua é olhar embaixo das camas e sofás. Se percebo um homem perto de mim na rua, entro em pânico", conta uma quase vítima do maníaco, que preferiu não se identificar.

Ela teve a casa invadida há três meses, e só não foi violentada porque o pai e o marido estavam em casa. Desde então, a vida do casal mudou: as janelas passaram a ter grades, o muro é protegido por cacos de vidro e um cão da raça fila fica atento no quintal.

Perto do local, duas irmãs não se lembram mais quando tiveram a última noite de sono tranqüilo. "Isso só vai acontecer quando tivermos certeza que quem está preso é mesmo o maníaco", afirmou uma delas.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267077/visualizar/