Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 06:25

    Imprimir


A carne suína ganha cada vez mais espaço no mercado estadual. Impulsionada pela variação de cortes as vendas na maior rede de supermercados em Mato Grosso aumentou cerca de 70% em relação a outros tipos de carne, em comparação aos números do ano passado. O aumento é resultado da parceria firmada entre Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat).

Em setembro do ano passado foram comercializadas 18 toneladas do produto e a estimativa para este mês é vender 14 toneladas a mais que o comercializado em 2005 neste mesmo período.

Segundo o gerente de compras de perecíveis de uma rede e presidente da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Valter Yamaguchi, o aumento do consumo da carne suína se deve as ações implantadas nos supermercados como uma melhor exposição e disposição dos produtos, degustações de pratos a base de carne suína e panfletos informativos entregues aos clientes nas lojas, mas principalmente pela comercialização dos novos cortes suínos. Entre eles estão o pernil fatiado, picanha, lombo, coxão mole, lagarto e alcatra.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267217/visualizar/