Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 00:53
Por: Auro Ida

    Imprimir


Blairo Maggi irá reunir, na próxima quarta, os prefeitos da sua base que irão acompanhá-lo na sua decisão em apoiar o presidente Lula (PT) no segundo turno. A expectativa que mais de 80 dos 141 prefeitos do Estado participem do ato pró-Lula que está sendo programado pelo chefe do executivo estadual.

"Hoje (ontem) contactei 50 prefeitos e 40 disseram que irão seguir a orientação do governador", informou o prefeito de Rosário Oeste e secretário-geral do PPS, Zeno Gonçalves. Segundo ele, a maioria dos prefeitos acha que Maggi tomou a decisão certa e elogia a sua coragem em assumir risco.

O fato do governador apoiar Lula irá, na avaliação deles, mudar o quadro em muitos municípios. Em Paranatinga, por exemplo, Blairo Maggi obteve 90,36%, enquanto Lula foi derrotado pelo candidato tucano. "O apoio de Maggi irá mudar substancialmente a votação", prevê o prefeito Francisco Carlos Nascimento (PMDB).

"No meu município, que a base da economia é a agricultura, o Alckmim é forte, mas o apoio do governador a Lula a situação irá ficar equilibrada", ressaltou. Em Paranatinga, Lula teve 2.427 votos contra 6.372 de Geraldo Alckmin. A mesma situação deve acontecer em Confresa, onde Blairo Maggi ganhou e Lula perdeu. O prefeito Mauro Sérgio de Assis (PT) acredita que o candidato petista irá ser vitorioso no segundo turno em seu município.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267243/visualizar/