Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 16:11

    Imprimir


Uma humilde cabeleireira da Flórida que durante anos investiu cuidadosamente seu dinheiro e se dedicou a viver frugalmente para poder dar um uso melhor às suas economias doou 35 milhões de dólares a uma escola de medicina de Miami para que sejam usados em pesquisas médicas.

Eugenia Dodson, falecida em dezembro passado um mês antes de completar 101 anos, doou 35 milhões e meio de dólares a um centro de pesquisas sobre o diabetes da Universidade de Miami (UM) - que receberá dois terços da fortuna - e o restante a um centro de pesquisas contra o câncer, informou a universidade em um comunicado publicado nesta quarta-feira.

A divisão foi feita na mesma proporção em que as duas doenças afetaram a idosa: duas de suas irmãs morreram de complicações do diabetes e ela sobreviveu a um câncer de pulmão.

Segundo a UM, Dodson viveu modestamente durante anos, sem que ninguém soubesse de sua fortuna "e pôde cultivar um modesto legado deixado há mais de meio século por seu falecido marido, o amor de sua vida, transformando-o em uma fortuna de mais de 35 milhões" de dólares.

De acordo com o advogado da idosa, Donald Kubit, ela juntou esta fortuna mediante "astutos investimentos em ações ''blue chip''" (empresas estáveis) com o dinheiro deixado pelo marido, e "viveu uma vida realmente desinteressada para poder alcançar suas metas filantrópicas".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267626/visualizar/