Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:23

    Imprimir


O procurador chefe do Ministério Público Federal de Mato Grosso, Gustavo Nogami, instaurou um procedimento administrativo para apurar se houve falhas no controle do tráfego aéreo no acidente que envolveu o avião da Gol e o jato Legacy, no dia 29 de setembro, no Mato Grosso.

"Não apuro responsabilidade de ninguém. Tem dois inquéritos que fazem este trabalho - um da Polícia Civil e outro da Polícia Federal. O meu intuito é realizar um diagnóstico de tráfego aéreo brasileiro. E se existir alguma falha, corrigi-la", afirmou o procurador.

De acordo com o procurador, Mato Grosso se encontra no segundo lugar de acidentes aéreos. O primeiro Estado é São Paulo.

Nogami pediu informações para o Polícia Civil de Mato Grosso, que já apresentou uma cópia preliminar do inquérito da investigação sobre o acidente.

O procurador também pediu informações para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - que ainda não encaminhou o relatório.

O ministro da Defesa, Waldir Pires, defendeu hoje os controladores de vôo e disse que não houve falha no acidente com o avião da Gol e o jato Legacy.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267880/visualizar/