Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 00:41
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 23 acidentes com 15 feridos e quarto mortes durante a Operação Nossa Senhora Aparecida no Estado, que teve início a zero hora do dia 11 e término no dia 13. No feriado em comemoração ao 7 de Setembro foram contabilizados 13 acidentes, com cinco feridos e nenhuma vítima fatal.

De acordo com o policial rodoviário federal, Flávio Vasconcelos, a imprudência dos motoristas é a principal causa da maior parte dos acidentes. Mas segundo ele, o resultado da operação Nossa Senhora Aparecida pode ser considerado positivo se for levado em consideração o período chuvoso e o feriado prolongado.

“A chuva atrapalha a visibilidade e a pista molhada também dificulta o controle do próprio veículo, por isso, solicitamos que nesta época os condutores redobrem a atenção nas estradas”. Entre os cuidados que se deve ter, lembra, é manter distância do carro que está na frente, evitar ultrapassagens indevidas ou em locais proibidos, respeitar a sinalização e, antes de viajar, fazer a manutenção do veículo.

PRISÕES – A PRF também destaca o número de usuários detidos nas estradas federais do Estado. Somente em três dias de operação Nossa Senhora Aparecida, nove pessoas foram presas. Entre elas, João Indalecio Neto, 24 anos. Durante fiscalização de rotina, a equipe da 8ª Delegacia de Barra do Garças constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra João Neto, que estava portando ilegalmente um revólver de calibre 38, contendo seis cartuchos de munição intactos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Boa.

BALANÇO - De janeiro até 15 de outubro deste ano, a PRF registrou 1.701 acidentes, com 148 mortes e 1.138 feridos. Já de janeiro a dezembro de 2005, foram 2.623 acidentes, 1.646 feridos e 183 mortes. Um dos casos mais graves ocorreu na BR-364, em Rondonópolis (250 quilômetros, ao sul de Cuiabá), quando um caminhão colidiu com uma pick-up, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268086/visualizar/