Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 21:05

    Imprimir


Divulgação
BMW F 800 GS
BMW F 800 GS

A versão 2013 da BMW F 800 GS já está disponível nas concessionárias do Brasil, informou a empresa alemã. Além de algumas alterações no visual, o modelo maxtrail, ou aventureiro, passou a contar com controle de tração, mantendo os freios ABS e aquecedor de manoplas de série. De acordo com a fabricante, a motocicleta continua sendo montada em Manaus, por meio de parceria com a Dafra. Apesar de a BMW ainda não confirmar o preço oficial, oG1 fez contatos com concessionários que informaram o valor de R$ 42.900.


Desse modo, apesar da renovação, o modelo manteve o preço cobrado pelo modelo anterior. Apesar de manter a estética bem similar à versão 2012, a nova moto conta com para-lama dianteiro e carenagens reestilizadas. Os grafismos também foram alterados e agora estão menores. No entanto, a principal novidade é o controle de tração, antes reservado apenas a modelos topo de linha da BMW, como a R 1200 GS e K 1600 GTL.


Este dispositivo impede que a roda traseira derrape ou perda tração, assim evitando o deslizamento. Sensores percebem a diferença de velocidade entra a roda traseira e dianteira, cortando a aceleração momentaneamente e impedindo um acidente. O controle de tração pode ser desativado; o mesmo vale para os freios ABS.


Motor segue o mesmo
O propulsor continua o mesmo: bicilíndrico de 4 válvulas de 798 cilindradas, combinado ao câmbio de 6 marchas. Este bloco entrega o bloco ainda entrega 86 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 8,46 kgfm a 5.750 rpm. Segundo a BMW, a velocidade máxima da F 800 GS é superior a 200 km/h. Seu tanque comporta 16 litros.


No exterior, o modelo tem ajuste eletrônico de suspensão como opcional, que, segundo os consecionários, não está disponível para o Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26992/visualizar/