Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 10:36

    Imprimir




Uma festa de cores tomou conta das ruas centrais de Rondonópolis ontem (06) a tarde. A 3ª Parada da Diversidade Sexual parou o trânsito e levou milhares de pessoas para as calçadas. O público aplaudiu e muitos acompanharam o trio elétrico que animava a festa. Os organizadores ainda não divulgaram números oficiais, mas estima-se que pelo menos três mil pessoas participaram do ato promovido pelo grupo Vida Ativa Direitos e Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

A parada começou por volta das 16 horas com uma concentração na Praça Brasil. Ativistas do Movimento Gay de Minas Gerais e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros-ABGLT parabenizaram a população pela receptividade. Os representantes da Câmara Municipal e lideranças da cidade também se revezaram em discursos onde manifestavam apoio ao movimento GLBT e condenavam o preconceito.

“Tenho minha sexualidade resolvida e não me envergonha ter amigos e parentes homossexuais. O que me causa vergonha é ver juiz e policiais serem presos por praticarem crimes”, disse a presidente do Sispmur, Maria Aparecida Pereira, num dos discursos mais aplaudidos da tarde.

O presidente do Grupo Vida Ativa, Cícero Moraes, ressaltou a importância do apoio recebido dos Governos Federal e Estadual e também da Prefeitura de Rondonópolis na realização da Parada do I Fest Pride. Segundo ele, o combate a homofobia e o respeito à diversidade ganham um nova dimensão na cidade após este evento.

“Rondonópolis está sendo reconhecida hoje também como uma cidade amiga dos gays. Ao mesmo tempo em que isso um cria um clima de harmonia e integração, abre também caminho para que possamos realizar eventos ainda maiores e melhores nos próximos anos”, avalia Cícero Moraes.

Após a concentração na praça Brasil, a Parada seguiu pelo centro da cidade passando pelas avenidas Amazonas e Marechal Rondon. Em todos os locais comerciantes, funcionários e pedestres paravam para assistir a manifestação – que terminou no cais do Rio Vermelho sem nenhum incidente registrado.

No cais, a festa seguiu com um mega show da banda Temperos do Samba.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270245/visualizar/