Advogado do PT diz que caso de Berzoini é diferente dos demais envolvidos
Maria do Rosário, segunda vice-presidente do PT, deu sua opinião à rádio CBN sobre o caso e disse que Ricardo Berzoini deve se afastar do partido e dar lugar para Marco Aurélio Garcia na Presidência do partido, já que este é o vice-presidente. Os demais integrantes do partido não foram tão explicítos em suas opiniões e a maioria disse que a saída ou não da presidência do partido é uma decisão que Berzoini mesmo deve tomar.
Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha ao governo de São Paulo de Aloizio Mercadante (PT), pediu a desfiliação do partido. Ele é apontado como "o homem da mala" no escândalo da tentativa de compra do dossiê Vedoin pelo PT. Em Cuiabá, o PT deve expulsar o Valdebran Padilha da Silva, filiado do partido, preso em companhia do advogado e ex-policial federal Gedimar Pereira Passos. A dupla estava em poder de R$ 1,7 milhão, que supostamente seria utilizado na compra do dossiê.
Os cinco petistas envolvidos no escândalo - Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti, Valdebran Padilha, Expedito Veloso e Hamilton Lacerda (ex-coordenador de campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo derrotado, Aloizio Mercadante) - devem participar da reunião. O atual coordenador da campanha de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Garcia é cotado para assumir o lugar de Berzoini e já chegou na reunião.
Comentários