Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 23:12
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


No total, 2.350 jovens e Adultos, com idade a partir de 15 anos, farão os exames especiais do Projeto Aprendizagem Alternativa por Imagem (PAAI) em dez municípios do Estado, neste sábado e domingo, respectivamente dias 07 e 08 de outubro. As provas serão aplicadas por disciplinas, para a certificação no Ensino Fundamental e Médio.

O projeto é oferecido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via Coordenadoria do Centro de Exames Supletivo (CCES) - órgão ligado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para realizar as provas, os alunos participaram durante um ano de aulas na modalidade semi-presencial, por tele-salas.

As aulas, cujo horário poderia ser determinado pelo aluno, foram acompanhadas por três orientadores por área de conhecimento. Os alunos também tiveram à disposição materiais impressos de estudo, computadores e outros meios auxiliares de aprendizagem.

Do total de alunos inscritos, 238 são reeducandos dos presídios Carumbé (84), Pascoal Ramos (23) e Ana Maria do Couto (52 mulheres), em Cuiabá e do Mata Grande (79), em Rondonópolis e 239 são servidores públicos que estudam nas Escolas de Governo (149) e de Saúde Pública (90), em Cuiabá.

O restante, estudou em escolas estaduais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Bugres, Cáceres, Jaciara, Mirassol D’ Oeste, Nova Olímpia, Tangará da Serra (distrito Progresso) e Sapezal. Provas

Os exames especiais serão realizados nas unidades escolares ou prisionais em que funciona o projeto. Cada prova terá 20 questões e, para realizá-la, o aluno deve apresentar um documento de identificação e a ficha de inscrição. A previsão é de que os resultados saiam 30 dias após a realização das provas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270631/visualizar/