Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 14:14

    Imprimir


Seis familiares de vítimas do acidente do vôo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas, seguiram na manhã de hoje (2) numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Serra do Cachimbo, no Mato Grosso, onde está sendo realizada a operação de busca e resgate.

Eles estão acompanhados do representantes do Comando da Aeronáutica, major brigadeiro-do-ar Antonio Guilherme Telles Ribeiro, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Jorge Veloso.

Em nota divulgada no início da tarde, a Aeronáutica informa que a comitiva de familiares foi escolhida pelos próprios parentes. Fazem parte do grupo Célia Maria Carvalho de Sanctis Muller, Ewerton Bortolozo Nunes, Jorge André F. Cavalcante, José Nildo Novaes Costa Junior, Mauro Calais de Siqueira e Peterson Andrade de Castro.

Segundo o comunicado, os familiares serão levados para a fazenda Jarinã, que está sendo usada como base dos trabalhos de busca e resgate, coordenados pela FAB. Ontem (1°), a Aeronáutica informou, por meio de nota, que não há sobreviventes entre as 155 pessoas que estavam a bordo do avião da Gol.

Nesta manhã, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que um avião da empresa Litorânea Táxi Aéreo, de prefixo PA 32, caiu no Maranhão, a cerca de 70 quilômetros da capital, São Luís. O piloto e os dois passageiros que estavam a bordo faleceram no acidente.

A aeronave partiu às 9 horas de São Luís com destino ao município de Pinheiro, e caiu pouco depois da decolagem. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, 300 metros antes da queda, uma asa do avião caiu, fazendo a aeronave entrar em parafuso.

Hoje, às 18 horas, três técnicos da primeira gerência regional do órgão em Belém (PA) vão para o local para começar apurar as causas do acidente.

O avião, do tipo Minuano, de fabricação norte-americana, transportava malotes. A Anac não forneceu mais informações.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271748/visualizar/