Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 18:41

    Imprimir


A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira por falsidade ideológica e falsa comunicação o empresário Ênio Gomes Fontenelle, dono da empresa Fence.

Ele foi o responsável por informar ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, que uma varredura de sua empresa encontrou grampos nos telefones de três ministros --dois deles, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a Polícia Federal, em uma acareação hoje entre o empresário e o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, Fontenelle admitiu que pode ter errado na conclusão sobre a existência dos grampos.

A PF entendeu que o diretor do TSE e o presidente do tribunal foram levados ao erro pela empresa quando anunciaram que as linhas tinham sido grampeadas.

A perícia realizada pela Polícia Federal não detectou nenhum grampo. Segundo a PF, era impossível realizar uma escuta nos telefones apontados pela Fence. Ela considerou que pode ter havido má-fé do empresário, já que ele tem 40 anos de experiência e a chance de erro é pequena.

Com o indiciamento, a Fence perde a licença para atender qualquer órgão público.

Em sua defesa, o empresário disse que nunca afirmou que havia grampos nos telefones e que foi pego de surpresa com o indiciamento.

A Fence também estaria envolvida em escutas telefônicas realizadas em 2002 para monitorar a campanha do então candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes. A PF não deu informações sobre este caso.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272742/visualizar/