Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 16:41

    Imprimir


O governo americano está escondendo a real amplitude da violência no Iraque, afirmou nesta quinta-feira o jornalista Robert Woodward, para quem as tropas dos Estados Unidos são atacadas em média uma vez a cada 15 minutos no país árabe.

Woodward, que afirma em seu livro "Plano de ataque", publicado em 2004, que funcionários do governo dos Estados Unidos decidiram invadir o Iraque antes dos atentados de 11 de setembro de 2001, acusa o governo americano de ocultar dados importantes sobre a guerra neste país.

"Chegamos a um ponto onde há 800 ou 900 ataques por semana, ou seja, mais de 100 por dia, ou quatro por hora, contra as nossas forças", declarou Woodward em entrevista à rede de televisão CBS que será transmitida no domingo.

"A verdade é que segundo os especialistas de inteligência, o ano de 2007 será pior. No entanto, o presidente Bush e o Pentágono afirmam publicamente que a situação vai melhorar", acrescentou.

Segundo o jornalista, Bush é aconselhado sobre a estratégia no Iraque por Henry Kissinger, o polêmico conselheiro em segurança nacional durante a guerra do Vietnã, nos anos 70.

Woodward, que participou da investigação que permitiu descobrir o escândalo do Watergate, que provocou a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974, afirmou que Kissinger se encontra com freqüência com Bush e com o vice-presidente Dick Cheney.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272768/visualizar/