Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 13:47

    Imprimir


O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) acredita que Lula irá ao debate da Globo hoje à noite. Ele realizou uma caminhada no calçadão de Copacabana e afirmou que tem todos os indicativos de que chegará ao segundo turno. Alckmin se encontrou com Denise Frossard (PPS), candidata ao governo do Rio de Janeiro, e os dois tomaram água de coco de caixinha em um quiosque da praia. Alckmin acredita que o Presidente Lula comparecerá ao debate, pois se trata, segundo ele, de respeito ao eleitor. Ele não quis adiantar as estratégias que vai adotar no debate e destacou que está se preparado independentemente da presença do Lula.

Para o candidato do PSDB, a presença de Lula é fundamental porque no debate a verdade tende a prevalecer. "É um confronto direto", disse. "O debate no mundo inteiro passou a ser um ponto alto no processo democrático". Com relação à possível ausência de Lula no debate, ele foi taxativo: "eu me preparei para que todos compareçam, se alguém não for, o problema é dele". Ele argumentou ainda que caso Lula não vá, o debate não ficará esvaziado.

Alckmin destacou que a candidatura dele "é um opção para os brasileiros que querem um governo ético". Ele prometeu que, se for eleito, fará um governo eficiente, buscando o crescimento do Brasil, principalmente com empregos.

Pesquisas Alckmin comemorou a pesquisa Datafolha que apresenta o crescimento dele em dois pontos. "Chegamos a 35%. É impossível não ter segundo turno. A campanha continua crescendo na reta final". Ele comentou colocação da candidata Yeda Crusius (PSDB)na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, onde a candidata cresceu e aparece próxima de Olívio Dutra, candidato do PT, em segundo lugar.

"O segundo turno é fundamental para que haja mais clareza das propostas e para que os temas sejam mais aprofundados", explicou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272828/visualizar/