Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 10:48
Por: Edimar Santos

    Imprimir


A abertura das comemorações aconteceu na segunda-feira, 25, com uma caminhada pela Avenida Brasil, partindo da Praça da Cultura. A programação inclui ainda a tradicional eleição do rei e da rainha e um bingo, previsto para a sexta-feira.

O grupo da melhor idade de Campo Novo do Parecis, o Reviver, preparou uma intensa programação para comemorar a semana do idoso. A abertura das comemorações aconteceu na segunda-feira, 25, com uma caminhada pela Avenida Brasil, partindo da Praça da Cultura. No mesmo dia os idosos assistiram a uma sessão de vídeos com filmes sobre eventos voltados à terceira idade.

As palestras sobre saúde, com médicos geriatra, cardiologista, nutricionista e psicóloga – previstas para serem realizadas na terça-feira – foram transferidas para a quarta e sexta-feira, em função das agendas dos palestrantes.

Já na quarta-feira, 27, as atividades do Reviver foram iniciadas com um culto ecumênico, com a presença do Frei Nelson – da paróquia São Cristóvão – e da irmã Íngredi, da comunidade luterana. O Frei fez a abertura do culto invocando as bênçãos de Deus a todo o grupo.

Logo após o culto os idosos assistiram a uma palestra sobre “comunicação” com a psicóloga Lissioneide, do Centro Hospitalar Euclides Horts. Em tom professoral a psicóloga falou da importância do cuidado com a comunicação e dos benefícios de utilizar corretamente seu potencial. A palestra foi rica em dinâmicas e considerada muito instrutiva pela coordenadora do grupo, Lola Gavilan.

Ainda na quarta-feira, logo após a palestra, foi servido um delicioso almoço, com costelão, a todos os presentes. E, na parte da tarde, os idosos mostraram muita disposição em diversas gincanas. A programação inclui ainda a tradicional eleição do rei e da rainha e um bingo, previsto para manhã de sexta-feira, 29, quando acontece o encerramento da semana.

Dança Sênior – O grupo Reviver viaja no dia 19 de outubro para o II Encontro Estadual de Dança Sênior, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Senador Jessé Pinto Freire, em Cuiabá. No dia 21 o grupo participa de uma confraternização com grupos de Querência e Campo Grande (MS) em Chapada dos Guimarães. A viagem se encerra no dia 22 de outubro, com um passeio no pantanal mato-grossense, próximo ao município de Poconé.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272860/visualizar/