Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 10:39

    Imprimir


O Teatro Experimental de Alta Floresta, continua realizando a temporada de apresentações do espetáculo Batéia, contemplado pelo prêmio Myrian Muniz da FUNARTE com patrocínio da PETROBRAS.

O espetáculo que teve estréia realizada em Alta Floresta no dia 26 de agosto no Teatro Oficina e que também já realizou uma apresentação no município de Nova Guarita no dia 16 de setembro, durante o I Encontro de Cultura daquele município, parte para uma temporada de 13 apresentações, durante mais de um mês.

Ao final da temporada serão mais de 3.800 Km percorridos pelo grupo dentro do Estado de Mato Grosso, retratando a estória de dois amigos que desejam ter um vida rica e sem dificuldades através da garimpagem, porém a saudade, a vida que fica para trás, a ganância, as doenças e a violência que permeiam esse universo, não permitem que seus sonhos sejam realizados.

Apesar do cenário específico, Agostinho Bizinoto, autor e diretor do espetáculo, afirma que Batéia não é um trabalho fechado neste universo. “O ambiente foi o garimpo, mas as emoções retratadas estão além do garimpo”, explica o autor, e completa: “a reflexão é urbana, se a gente lembrar que as pessoas do meio urbano se acostumaram a ‘não ver’ a violência que passa do seu lado, como os garimpeiros se acostumam a ver pessoas mortas do seu lado como se fosse algo natural”.

Em muitas cidades, além das apresentações, o grupo irá fazer uma grande troca de experiências, com os grupos de teatros locais, como é o caso de Nova Canaã do Norte e Nova Bandeirantes, onde será realizada uma pequena oficina teatral, ou ainda, como acontecerá em Jaciara e Campo Verde, onde o grupo irá fazer a abertura dos Festivais de Teatro das respectivas cidades.

As datas das apresentações, como também os horários, podem ser vistas no flyer que acompanha esta matéria. Mais informações das apresentações podem ser obtidas no site do grupo – www.teatroexperimental.com.br





Fonte: Assessoria do TEAF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272868/visualizar/