Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 09:55

    Imprimir


O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati, e o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) foram hoje à sede do Banco Central, em Brasília, para cobrar informações sobre a origem dos dólares usados na compra de dossiê que incrimina os candidatos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin. Eles têm audiência marcada com o presidente do Banco Central, Henrique Meireles.

Na segunda-feira, a Polícia Federal enviou ofício ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e ao Banco Central pedindo para agilizar a liberação do sigilo das agências bancárias em que foi sacado o dinheiro que seria utilizado para a compra de um dossiê incriminando os tucanos. Os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos foram presos no último dia 15 com R$ 1,7 milhão em um hotel em São Paulo, que seria dado em troca do dossiê.

Ontem a Polícia Federal identificou Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação da campanha do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, como responsável por levar R$ 1,7 milhão a Gedimar Passos e Valdebran Padilha no hotel Íbis, na capital paulista, para a compra do dossiê com denúncias contra integrantes do PSDB.

A perícia realizada nas gravações do circuito interno do hotel mostram Hamilton Lacerda com uma mala nas imagens, mas a confirmação oficial ainda depende da conclusão da perícia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272884/visualizar/