Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 09:48

    Imprimir


O secretário-geral do PT, licenciado, e candidato a deputado estadual, Raul Pont, disse hoje que os escândalos de corrupção do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são "café pequeno" se comparados com o que aconteceu em governos anteriores durante as privatizações. Na opinião do petista, a população vota em Lula por causa das políticas públicas de seu governo.

César Maia, prefeito do Rio de Janeiro pelo PFL, rebateu a declaração de Pont argumentando que, independente do que tenha sido feito de positivo no governo, a corrupção se espalhou durante o mandato petista e que, por isso, a visão de Pont é equivocada. Os dois políticos participaram da rodada de entrevistas da rádio CBN sobre os efeitos dos casos de corrupção nas eleições.

"Eu acho que as pessoas votam em Lula por causa das políticas públicas do governo, tais como Prouni e aumento do salário mínimo. Quer dizer, é a resposta a essas políticas que a maioria da população vai dar nas urnas, que vai reeleger Lula no domingo", disse Pont. César Maia criticou a avaliação do candidato a deputado: "dizer que libera o governo das responsabilidades por ter feito tanto é um equívoco".

Quanto a possibilidade de ir ao debate de hoje a noite na Rede Globo, os dois políticos opinaram favoravelmente à participação de Lula. "O presidente deve fazer o debate no plano das propostas que nos identificam. É isso que nós esperamos em um segundo turno, que possamos avançar nessas políticas", afirmou Pont. "Do ponto de vista eleitoral, é claro que ele deve ir, porque há pesquisas que indicam claramente um segundo turno. Do ponto de vista político, eu não sei. A imagem dele pode sofrer arranhões", avaliou o pefelista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272887/visualizar/