Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 08:28
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Está previsto para hoje, a partir das 9h, o julgamento do ex-policial civil Paulo Roberto Gomes dos Santos, o "Vaccani", acusado formalmente pelo assassinato de sua amante, Rosimeire Maria da Silva, 25, ocorrido em 2004. A sessão, que será realizada no Fórum de Juscimeira (125 km de Cuiabá), será presidida pela juíza Sílvia Renata Anffe de Souza. O advogado de defesa de Paulo, Waldir Caldas, disse que irá atuar com a tese de que ele agiu sob domínio de violência e forte emoção. Caldas disse ainda esperar que dessa vez o julgamento ocorra de fato. É a terceira vez que a data é marcada.

Paulo foi denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público Estadual. Diz a denúncia que ele agiu por motivo torpe (ciúme), usou método de asfixia e dissimulação. A defesa de Paulo argumenta que ele não premeditou o crime. Mas, para o MPE, ele programou a morte, bem como carregou dentro do carro o machado que seria usado para cortar a cabeça da vítima.

O "Caso Vacanni" ficou conhecido nacionalmente devido a crueldade e frieza de Paulo. Ele teria ficado irado ao saber, por um detetive particular, que a garota mantinha um relacionamento com outro homem, além dele. Ele convidou Rosimeire para viajar e a matou dentro do quarto de um motel, na entrada da cidade de Juscimeira. A jovem foi asfixiada, teve as falanges retiradas dos dedos e foi degolada. Antes eles passaram a noite juntos na cidade de Juscimeira. Após o crime, ele jogou a cabeça dela em um rio nas imediações de Juscimeira e ela nunca foi localizada.

Paulo foi preso dias após o crime e usava a identidade falsa em nome de Francisco de Angelis Vacanni Lima e era tido como um próspero empresário da região Norte do Estado. Com a descoberta da falsidade ideológica, a polícia soube também que ele era procurado pelo assassinato de um delegado no Rio de Janeiro. Por este crime, ele já foi sentenciado a 13 anos de prisão. Ele cumpre a sentença na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, "Mata Grande", em Rondonópolis.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272919/visualizar/