Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 15:48
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nos dias 26 e 27 de setembro, o módulo I da qualificação continuada do programa “Progestão”. O curso que é direcionado a 1.080 gestores, entre diretores, coordenadores, assessores pedagógicos, professores do Conselho Deliberativo e técnicos da rede estadual de ensino, aconteceu simultaneamente em 16 municípios pólos de Mato Grosso.

O “Progestão” tem como finalidade implementar novas ações para a administração das unidades escolares. O curso completo será aplicado aos profissionais em nove módulos. Este módulo atual tem o tema: “Como articular a função social da escola com as especificidades e as demandas da comunidade”.

Conforme explica o coordenador do programa, Júlio Monteiro, ocorre ainda paralelamente ao “Progestão”, o curso “Gestão Escolar e Tecnologias”, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade de Várzea Grande (Univag) e com alguns laboratórios de informática.

No pólo de Cuiabá, o qual atende a baixada cuiabana, estão sendo capacitados cerca de 90 educadores. O curso está sendo ministrado pelas professoras tutoras Celi Minas e Lucilene Palomares.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273007/visualizar/