Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 12:22

    Imprimir


O Papa Bento XVI elogiou nesta quarta-feira o papel do turismo como instrumento para o diálogo entre as culturas, durante a audiência geral na praça de São Pedro no Vaticano.

"Espero que o turismo promova cada vez mais o diálogo e o respeito recíproco das culturas e se transforme assim em uma porta aberta à paz e à convivência harmoniosa", afirmou o Papa ao fim da audiência.

As palavras do pontífice foram pronunciadas por ocasião da XXVII Jornada Mundial do Turismo, celebrada nesta quarta-feira em todo o mundo.

O Papa enviou uma carta por meio da Secretaria de Estado ao secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Francesco Frangialli, no qual se refere ao "fenômeno social".

Na mensagem, afirma que o turismo "oferece a oportunidade de refletir sobre como caracterizar de um modo mais adequado uma cultura da mobilidade humana e de viajar, assim como se apresenta nas diversas formas do turismo contemporâneo", escreveu.

"O turismo é uma fonte inquestionável de bem-estar porque põe em movimento a economia das nações", acrescenta.

"Na acolhida recíproca entre o visitante e o residente se pode realizar aquele intercâmbio de bens naturais e culturais que faz a convivência humana mais fraterna e solidária", ressaltou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273060/visualizar/