Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 07:17
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Os candidatos ao governo do Estado, deputado estadual e Senado, terão hoje a veiculação de seus últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Completando 39 dias de veiculação, o horário termina definitivamente amanhã, com os candidatos a presidente da República e deputado federal. A propaganda eleitoral gratuita só volta a ser veiculada após as eleições se houver segundo turno para governo ou presidente.

O saldo do horário eleitoral gratuito inclui 20 dias de programas para presidente e federal e 19 dias para governador, estadual e senador. Além disso, entraram no Tribunal Regional Eleitoral até ontem 36 representações específicas da propaganda e seis sobre inserções. Todas foram reclamações de ofensas e invasão de espaço de candidatos proporcionais pelos majoritários, sempre com pedido de perda de tempo ou direito de resposta. As coligações dos candidatos ao governo Blairo Maggi (PPS) e Antero Paes de Barros (PSDB) lideraram as representações, a maioria por troca de ofensas.

A propaganda do rádio e da TV é vista pela maioria dos candidatos como a melhor oportunidade para chegar ao eleitor. Mas no caso dos proporcionais, por exemplo, o tempo é tão curto, dependo da coligação,que não chega a ser suficiente para o candidato passar suas propostas. Alguns até optam por chamar a atenção do eleitor não com propostas, mas com irreverência e até um certo humor. Podem não ser eleitos, mas que ficam conhecidos, ficam.

Termina amanhã também, juntamente com o horário eleitoral gratuito, a propaganda política por meio de comícios e reuniões públicas, segundo o calendário eleitoral. Quinta é também o último dia para realização de debates.

A sexta-feira, dois dias antes da eleição, será o último dia para divulgação de propaganda paga na imprensa escrita. E no sábado, véspera da eleição, ainda poderá ser feita propaganda eleitoral mediante alto-falantes e amplificadores de som ou para promoção de carreata. No dia da eleição não é permitida propaganda de nenhuma espécie.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273180/visualizar/