Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 07:09

    Imprimir


A coligação formada pelo PPS e PFL pode conquistar até 10 vagas para a Assembléia Legislativa. Já o PP, que disputa a eleição para deputado estadual com chapa pura, pode fazer até cinco parlamentares. Nos dois casos, o último parlamentar entraria pela média. Só esses três partidos, portanto, que compõem a base de sustentação do candidato à reeleição Blairo Maggi (PPS) e que está em primeiro lugar disparado nas pesquisas de opinião pública, conquistariam a maioria absoluta da vagas do parlamento estadual.

A coligação do PMDB e PL, segundo o consultor político Kleber Lima, deve eleger quatro parlamentares de forma direta, ou seja, sem se utilizar da média. As outras cinco vagas deverão ser divididas entre a coligação formada pelo PT, PCdoB, PTdoB e Prona, o PDT e o PSDB. Nesse caso, a análise mostra que o PSDB é quem corre o risco de ficar com apenas uma vaga.

Pelos indicativos da KGM, seriam eleitos diretamente Sérgio Ricardo, Humberto Bosaipo, Percival Muniz, Dilceu Dal’Bosco, Walace Guimarães, Sebastião Rezende, Roberto França, Mauro Savi e Pedro Satélite pela coligação PPS e PFL, sendo que há a expectativa de eleger mais um pela média. Nesse caso, brigariam pela décima vaga, José Domingos, João Malheiros e José Carlos de Freitas. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273186/visualizar/