Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 09:16

    Imprimir


Pelo menos sete institutos de pesquisas apresentaram registros no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para pesquisar desta terça-feira até sexta-feira a opinião do eleitorado mato-grossense sobre os candidatos ao governo do Estado, ao Senado, à presidência da República e o desempenho dos candidatos a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Os pesquisadores, segundos os institutos já estão em campo, mas os trabalhos só serão intensificados mesmo a partir das primeiras horas desta quarta-feira, após o debate da TV Centro-América com seis candidatos ao governo do Estado.

Todas as pesquisas já realizadas durante esta campanha apontam uma vitória fácil do governador-candidato Blairo Maggi (PPS) e que tentará a sua reeleição. A última, divulgada no domingo, pela Folha Interdata a pedido do jornal Folha do Estado mostra que Blairo conta com 69,1% das intenções de votos do eleitorado mato-grossense.

Mas institutos de pesquisas como Ibope e Data Folha, que além das pesquisas para o governo do Estado estarão também avaliando em quem o eleitor votará para presidente, Ipec, Gazeta Dados e Folha Interdata, que farão pesquisas locais os seus trabalhos estarão voltados para a avaliação do eleitor após do debate da TV Centro-América.

“Este debate será o divisor de águas. Ou a oposição consegue mostrar dados que realmente possam provocar uma ruptura muito grande no governador Maggi que está disparado na frente, ou o governador poderá abrir uma vantagem ainda maior com relação a seus adversários”, prevê um pesquisador de campanhas que não acredita em uma virada tão grande nesta reta final das eleições.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273408/visualizar/