Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 01:43

    Imprimir


O coordenador da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Garcia, tem audiência marcada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. Segundo a assessoria do TSE, a audiência está marcada para esta terça-feira (26), às 17h45, na sede do Tribunal.

Na quinta-feira, o presidente do TSE afirmou, em entrevista ao Jornal do Brasil, que o caso da tentativa de compra do dossiê sobre o suposto envolvimento de José Serra, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, com o esquema de superfaturamento de ambulâncias era pior que o caso Watergate.

O coordenador da campanha de Lula criticou a comparação. "Não me parece que caiba a qualquer poder da República, menos ainda ao Poder Judiciário, fazer avaliações de caráter qualitativo como essa. O Poder Judiciário tem à sua disposição leis para avaliar e julgar a situação".

No mesmo dia, o presidente do TSE explicou sua declaração. "Nós precisamos compreender o que foi veiculado no jornal. Referi-me que é muito pior que Watergate, a partir do somatório dos escândalos nos últimos anos", disse Marco Aurélio Mello.

Watergate é como ficou conhecido o escândalo que culminou com a renúncia do presidente norte-americano Richard Nixon, em 1974. Durante a campanha à reeleição, um grupo de policiais arrombou o comitê de campanha de seus adversário, o Partido Democrata, que ficava no Hotel Watergate, em Washington. Nixon foi reeleito, mas renunciou em seu segundo mandato por causa do escândalo.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273494/visualizar/