Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 13:41

    Imprimir


A Polícia Federal em Mato Grosso deve instaurar na próxima semana um inquérito específico para apurar a participação do empresário Abel Pereira na máfia das ambulâncias.

Atuante no ramo da construção civil, o empresário é apontado como operador do ex-ministro da Saúde e prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB), na venda de unidades móveis de saúde superfaturadas para prefeituras.

Negri era o braço direito do seu antecessor na pasta, José Serra (PSDB), suposto alvo do dossiê montado pelo sócio-proprietário da Planam, Luiz Antonio Trevisan Vedoin.

O delegado Diógenes Curado Filho frisou, por telefone, que o foco das investigações continua sendo a origem do dinheiro utilizado para pagar o dossiê, que supostamente seria comprado por petistas. “Vamos fazer uma análise do inquérito neste final de semana”, disse Curado, acrescentando que soube da existência de um “dossiê original” por meio da imprensa. O “dossiê original” citava o PT e outros partidos em duas mil páginas, segundo o delegado Edmilson Bruno, de São Paulo.

Outras pessoas devem ser ouvidas na próxima semana sobre o caso do dossiê, entre elas, Hamilton Lacerda, ex-coordenador de campanha de Aloízio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo. A PF de Mato Grosso decidiu ainda promover uma acareação entre o lobista Valdebran Padilha (PT) e Vedoin.

Acompanhado pelo advogado Gedimar Pereira Passos, Padilha foi detido na sexta-feira passada após ser flagrado com aproximadamente R$ 1,8 milhão na capital paulista. O dinheiro seria repassado a Vedoin, que enviou o dossiê – DVD, fita VHS e fotos com imagens de tucanos em solenidade de entrega de 41 ambulâncias compradas da Planam, principal empresa do esquema fraudulento.

A polícia já possui as gravações de uma série de conversas entre Abel e os Vedoin. Também estão sendo investigadas as informações financeiras que comprovam as ligações entre eles. "Nós criamos uma parceria com ele (Abel) para liberação de verbas para compra de ambulâncias em vários municípios", disse Luiz Antonio Vedoin, em entrevista à revista "Isto É". (CP)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273879/visualizar/