Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 13:29

    Imprimir


No Brasil, 300 mil pessoas morrem por ano de infarto do miocárdio, a principal entre as doenças cardíacas que são a maior causa de morte no mundo, atingindo índices de 45% nos países industrializados e 25% nos outros países. Por esse motivo, o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, realiza entre os dias 25 e 27 de setembro a Campanha “Amigo do Peito”, com palestras e ações de conscientização sobre as doenças do coração.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 25 de setembro como o Dia Mundial do Coração, na intenção de levar a população a prevenir as causas de morte, já que os fatores de risco são definidos, explica o cardiologista do Santa Rosa, Herbert Monteiro da Silva. Dessa forma, o Hospital Santa Rosa vai ministrar três palestras, das quais o ingresso será um quilo de alimento não perecível. O público alvo são estudantes e profissionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

A primeira palestra, marcada para a próxima segunda-feira (25.09), no auditório do Santa Rosa, o doutor Leônidas Santos Lara abordará o tema “Terapêutica Hipolipemiante em Situações Especiais”, das 14h às 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, o doutor Danilo Oliveira de Arruda falará sobre a “Prevenção de Doença Cardiovascular”, e na quarta-feira (27.09), no mesmo horário das palestras anteriores, o doutor Herbert Monteiro da Silva fecha a programação com o tema “Arritimias Cardíacas do Idoso”.

As palestras ocorrerão no período da tarde e durante toda a manhã, das 7h às 10h, uma equipe de enfermeiros e médicos darão informações e orientações sobre as doenças do coração, farão testes de glicemia e aferição de pressão. “Queremos mostrar às pessoas que o importante é a vida, o bem-estar e a saúde. Nada melhor do que viver bem. As doenças cardíacas estão no topo das que mais matam e a prevenção é sempre o melhor remédio”, lembrou Silva.

Entre os fatores de risco para as doenças cardíacas estão a pressão arterial elevada, diabetes, o sedentarismo, o tabagismo e os registros genéticos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273882/visualizar/