Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 15:06

    Imprimir


Em parceria com Associação de Moradores do Altos da Glória, uma constante nos programas comunitários feitos na Capital, a Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (23), com atividades concentradas na Escola Municipal Glacinde Melo Dantas, o 84º Mutirão Solidário, programa que foi implantado pelo prefeito Wilson Santos e já beneficiou, pelo menos mais de 120 mil pessoas, nos bairros contemplados.

Desde que foram criados e começaram a ser executados nos bairros, como forma de prover as localidades de ações mais simples e diretas, as comunidades resolveram problemas que antes levava tempo para encaminhar. Uma carteira de trabalho, por exemplo, pode ser emitida depois de filas e pode levar até dois dias, dependendo da demanda, o mesmo acontecendo com inscrições para programas habitacionais, aquisição de cartão transporte e outros benefícios que exigem tempo e deslocamento. Esses serviços e mais cerca de 75 tipos de atendimentos são feitos em um só dia, como um grande “mutirão” por todas a secretarias que participam do mutirão.

Recuperação asfáltica, limpeza de ruas, restauração de guias, troca de lâmpadas, restauração de praças, apresentações culturais, atendimentos ao consumidor da Sanecap, crédito fundiário, financiamento no Banco do Povo, são algumas ofertas de serviços às comunidades.

O Mutirão Solidário começa às 07h30 e vai até o meio-dia, com sorteio de bicicletas, brincadeiras para a criançada e a participação do prefeito Wilson Santos e de secretários municipais, que podem ouvir sugestões diretamente da população.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274068/visualizar/