Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 15:32

    Imprimir


A Brod Tecnologia, de Lajeado, assinou contrato com a Microsoft para a coordenação de seu Núcleo de Desenvolvimento de Open Source e Interoperabilidade. O diretor da empresa, Cesar Brod, coordenará os trabalhos que envolvem os aspectos relativos ao ambiente de código livre em plataformas múltiplas.

O Núcleo é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido com a Microsoft desde novembro de 2005, quando Brod foi convidado para palestrar na sede da empresa em São Paulo sobre modelos de negócio em software livre. Em agosto, com uma equipe formada por Fabiana Iglesias na diretoria de Relações Institucionais, Joice Käfer na assessoria técnica e Luis Bosque no desenvolvimento, teve início o trabalho do Núcleo de Desenvolvimento Open Source e Interoperabilidade.

"A Microsoft é o maior exemplo de uma empresa de sucesso no mundo do software proprietário. Quando criam iniciativas de abertura de seu código e de interoperabilidade com ambientes livres temos que nos aproveitar disto. É a prova de que nosso trabalho com softwares livres e de código aberto chegou a um nível tal que merecem o respeito da Microsoft", diz Cesar Brod.

Mesmo recente, este projeto já é visível na Internet, dentro do portal Codeplex (www.codeplex.com/Wiki/View.aspx?ProjectName=NDOS), um repositório de softwares de código aberto mantido pela própria Microsoft. Nele, é possível acompanhar o material desenvolvido pelo núcleo, assim como os relatos dos colaboradores na forma de um blog.

Ainda que este projeto siga até o final deste ano, os colaboradores do núcleo acreditam que ele terá continuidade, não só com o apoio da Microsoft, mas também de outras empresas interessadas no trabalho e no modelo de negócios que envolve softwares livres e abertos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274860/visualizar/