Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 08:16
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Está desmontado a farsa". A declaração foi feita pelo candidato do PSDB ao governo do Estado, senador Antero Paes de Barros, ao comentar ontem, em entrevista à TV Centro América (afiliada da Rede Globo), a prisão do empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam. "Fui eu quem alertei o Brasil que esse moço estava vendendo depoimentos", enfatizou.

Antero destacou também a prisão de Valdebran Padilha, que foi coordenador financeiro da campanha de Alexandre Cesar à Prefeitura de Cuiabá, com R$ 1,7 milhão que seria pago a Vedoin "para caluniar mais um político, José Serra, candidato a governador de São Paulo". Os fatos, segundo ele, mostraram que estava com razão ao pedir para o Ministério Público Federal novamente a prisão do empresário. "O Vedoin está onde não deveria ter saído: na cadeia". E acrescentou: "não vai mais poder comercializar depoimentos". Para Antero, o deputado Fernando Gabeira, sub-relator da CPMI dos Sanguessugas, deve estar "avaliando bastante a prisão do Vedoin", já que, na sua defesa, anexou o pedido que fez ao MPF acusando-o de comercializar depoimentos.

O senador tucano disse ainda que irá processar o procurador regional eleitoral que pediu a cassação do seu registro por denunciação caluniosa. "Não há, absolutamente, nada contra mim, como aliás, está exaustivamente provado", assinalou, salientando que "meus detratores tentam macular a minha honra e Deus vem e conserta os fatos". "Estou enfrentando forças políticas poderosas do PT", alertou. Antero atribuiu o fato da rejeição a sua candidatura ter crescido nas últimas semanas "ao linchamento moral" a que foi submetido.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275570/visualizar/