Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 06:30

    Imprimir


O Exército libanês reforçou neste sábado seu deslocamento no sul do Líbano, na fronteira com Israel, e se prepara para assumir posições em oito novas localidades das zonas central e ocidental, informou à AFP um porta-voz militar.

As Forças Armadas se posicionarão em Naqura, onde está o quartel-general da Força Interina da ONU no Líbano (Finul), acrescentou a mesma fonte.

Quase 400 homens equipados com uma dezena de tanques também se deslocam em Aita al-Shaab, a um quilômetro da fronteira israelense.

Outras unidades libanesas começarão a operar nas localidades de Rmeich, Qauzah, Ramiyeh, Marwahin, Dhayra e Alma Shaab, evacuadas pelo Exército israelense.

Na quinta-feira, as tropas oficiais libanesas assumiram posições nos vilarejos da zona central do sul libanês e chegaram a Hula e Markaba, a 500 metros da fronteira com Israel.

Apenas dois vilarejos na zona central não contam com presença de militares libaneses no momento: Kfarkila e Deir Mimas.

Israel garantiu que se retiraria do Líbano quando os oficiais da Finul alcançassem o número de 5.000 homens.

Com a chegada de quase 600 militares espanhóis na sexta-feira, a Finul passou a contar com 4.000 homens, contra os 2.000 de antes do conflito. Até 15.

000 soldados estrangeiros devem atuar no Líbano, segundo a resolução 1.701 do Conselho de Segurança da ONU, que possibilitou o fim do conflito entre Israel e o Hezbollah.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275594/visualizar/