Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 13:25

    Imprimir


A população de Mato Grosso ganhará mais uma unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). Desta vez, o município contemplado será Diamantino (208 Km a Médio-Norte de Cuiabá). A inauguração acontecerá neste domingo (17.09), às 10h.

No próximo dia 28.09, será inaugurado a unidade de Tangará da Serra (238 Km a Médio-Norte de Cuiabá). O Ceprotec passará a contar com sete unidades, sendo seis de ensino e a central, localizada em Cuiabá.

A unidade do Ceprotec de Diamantino atenderá, além do município sede, a população de Rosário Oeste, Nobres, Alto Paraguai, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia, São José do Rio Claro e Nova Maringá.

No local serão oferecidos cursos gratuitos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores. O início das atividades deve acontecer ainda em outubro. A partir de 2008 serão oferecidos também os cursos de Educação Profissional Tecnológica de Graduação.

A referida unidade é composta por seis salas de aula, três salas de apoio, coordenação pedagógica, coordenação administrativa, biblioteca, auditório para 120 lugares e laboratórios de informática, laticínios, produtos cárneos, multimeios, linguagem, corte e costura, imagem pessoal, construção civil, cozinha industrial, panificação, restaurante e hotelaria.

Já se encontram no local, movéis, carteiras para os alunos, televisores, computadores, estantes para biblioteca, poltronas para auditório, entre outros equipamentos. Os atos de nomeação de vários candidatos aprovados em concurso público para atuar na unidade de ensino também foram divulgados no Diário Oficial do Estado.

Em Diamantino e Tangará da Serra serão investidos cerca de um milhão de reais na aquisição de móveis e equipamentos. Os recursos foram viabilizados por meio do Programa de Expansão da Educação Profissional do Governo Federal.

As unidades de ensino do Ceprotec são mantidas com recursos do Fundo Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (FEEP). Ele foi criado em 2004, de forma inédita no país, por meio de Emenda Constituicional propospa pelo Chefe do Executivo.

HOMENAGEM: A Unidade de Ensino de Diamantino levará o nome de Francisco Ferreira Mendes, conhecido popularmente como “Chiquinho”. Ele faleceu em 10 de julho de 1981. Foi prefeito do município nos anos de 1967 a 1970 e de 1973 a 1977. Natural de Diamantino, “Chiquinho” era integrante de família tradicional. Entre os seus filhos estão Gilmar Ferreira Mendes, atual ministro do Superior Tribunal Federal; Moacir Ferreira Mendes, Procurador da República em Mato Grosso; e Francisco Ferreira Mendes Júnior, atual prefeito do município.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275718/visualizar/