Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 14:32

    Imprimir


Duas áreas ambientais de preservação permantente em Várzea Grande, foram invadidas por 62 famílias. Uma das áreas fica às margens do córrego Pirinéu. Neste local, 30 famílias desmataram parte da área, atearam fogo e inciaram a construção de barracos.

A segunda invasão aconteceu em uma área às margens do córrego Traira, na estrada do Capão Grande. As 32 famílias que ocupam a segunda área também estão construindo barracos no local. Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Várzea Grande notificaram as famílias e pediram a desocupação da área de preservação ambiental.

Desacato

No momento da ação os fiscais foram desacatados pelos invasores. O desentendimento provou tumulto e a polícia teve que ser chamada. Edmislon Pereira Gomes, acusado de ser o líder do movimento e coordenar as duas invasões foi detido e encaminhado à Delegacia Ambiental. Em razão do flagrante ele foi autuado por desacato e crime ambiental.

As famílias têm 72 horas para desocuparem as duas áreas. O prazo se encerrará domingo à tarde. Caso isso não ocorra a polícia deverá ser acionada para desocupar o local. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Várzea Grande, ainda não foi identificada a origem das famílias, mas já se sabe que nem algumas vieram de outras cidades do Estado.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281705/visualizar/