Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 12:44

    Imprimir


O candidato ao governo do Estado de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) disse que hoje que espera crescer nas intenções de voto assim que houver queda de José Serra (PSDB). "A lembrança dele é um recall das eleições passadas", explicou. O peemedebista lembrou que, em algumas das eleições que ganhou, iniciou em terceiro ou segundo nas pesquisas eleitorais. "Nas eleições para governador, comecei com 8%. Maluf tinha 20% e poucos, mas acabei ganhando", disse.

Em entrevista à rádio CBN, que realiza série com todos os candidatos a governador, Quércia falou também sobre segurança pública e criticou o governo tucano. Para ele, a Febem forma criminosos. "Vamos recriar a Secretaria do Menor e mudar a Febem", prometeu. Ao falar do problema da violência em São Paulo, Quércia disse que "sempre ressalva Cláudio Lembo (atual governador". "Ele pegou uma bomba. Tudo que está acontecendo na segurança é culpa do PSDB, do meu amigo José Serra", atacou.

Sobre a divisão política que está dominando o PMDB nestas eleições, Quércia rebateu: "aqui em São Paulo, ninguém do PMDB é contra minha candidatura. Acontece uma divisão no PMDB nacional". "Um dos objetivos da minha candidatura é unificar o partido nacionalmente e fazer com que o PMDB tenha um presidente da República, quem sabe", defendeu.

Entre as propostas apresentadas relacionadas à educação e jovens, Quércia disse que quer aplicar o projeto Bolsa Aprendiz, para oferecer experiência a trabalhadores jovens. Ele também defendeu um programa de reforço escolar, onde os estudantes realizariam provas de dois em dois meses para avaliar o desempenho. "Os que forem mal vão ser selecionados para outro período da aula". Ao ser questionado se já não há projetos semelhantes no governo paulita, Quércia rebateu: "o PSDB tem dito muito e não fez nada".

Quércia prometeu renegociar o repasse à União da dívida do Estado de São Paulo, que iria de 13% a 5%. "Se os Estados tiverem dinheiro para investir em educação, emprego, o Brasil vai crescer", justificou.

Ao ser questionado sobre seu patrimônio astronômico, o maior entre os candidatos paulistas, Quércia afirmou que é fruto do seu trabalho. ¿Eu me fiz na vida. Eu vim lá de baixo. Sei o que é não ter recursos. Eu era negociante desde menino¿, disse o candidato.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281738/visualizar/