Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 08:46

    Imprimir


O modelo de Gestão Educacional de Sinop será utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) como exemplo para todo o Brasil.

Isso porque o município foi classificado entre os 10 do país que alcançou índices de 90% a 100% em aprovação do ensino fundamental.

Nos estudos realizados nos últimos cinco anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC), foram avaliados critérios de análise do desempenho educacional dos estados e municípios, entre eles: seleção de acordo com os índices de desempenho negativos, ou seja, repetência mais abandono: aprovação.

Diante dos resultados positivos que o Inep/MEC obtiveram, o MEC solicitou da Secretaria de Educação e Cultura de Sinop um material completo sobre os trabalhos em todos os setores e projetos, como: Plano Municipal de Educação, Plano de Carreira, Conselho Escolar, Gestão Escolar e autonomia nas escolas, escolha de gestores, programa de formação, situação funcional dos professores e profissionais de apoio, escolaridade por área de atuação, tempo médio de serviço, programa específico para melhoria da educação básica, planejamento da infra-estrutura escolar, envolvimento da comunidade escolar, e métodos de avaliação além de inúmeros outros projetos inovadores implantados pela atual gestão.

Para a secretária, os resultados positivos aconteceram graças à intensificação dos trabalhos dentro dos setores, como os investimentos na educação especial e projetos como Inclusão digital.

"Nossa educação dá certo porque o nosso foco é o aluno e por também darmos condições para os profissionais trabalharem", declarou Rosa.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281800/visualizar/