Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 18:18

    Imprimir


A lista dos 57 parlamentares investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusados de envolvimento no esquema de superfaturamento de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento da União, pode aumentar.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, vai usar como material para a abertura dos inquéritos o relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas entregue a ele hoje. De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria, a decisão sai, no máximo, até a próxima semana.

O relatório parcial foi entregue ao procurador pelo presidente da CPMI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). "Ele (o procurador) reafirmou que existem alguns casos que ainda não estão sendo investigados e que, com esses elementos, ele pode até solicitar a instauração de novos inquéritos no Supremo. Ele disse que vai examinar todo o material, porque já existem notícias de outros parlamentares que ainda não estavam com seus inquéritos instaurados", disse o deputado.

Segundo Biscaia, o procurador vai se reunir com os procuradores nos estados para tratar do compartilhamento de informações sobre prefeituras acusadas de envolvimento com o esquema de fraude na compra de ambulâncias.

Prefeituras e ministérios serão o foco da CPMI nessa segunda fase, que vai investigar o Executivo. "Vamos agora realizar um trabalho em conjunto para essa parte, que permita o nosso relatório da segunda fase", disse Biscaia.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282188/visualizar/