Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 16:59

    Imprimir


Nos dias 18 e 19 de agosto, a cidade de Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital, sediará o Simpósio de Atendimento ao Paciente Crítico. O evento organizado pela Secretaria Municipal e Escritório Regional de Saúde, Associação Médica e Ceprotec, será realizado no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) da cidade.

De acordo com a programação do Simpósio, o início dos trabalhos está previsto para às 8h do dia 18 com inscrições e cerimônia de abertura. Na sequência haverá a palestra "Atendimento ao Paciente Politraumatizado" com o médico cirurgião Duarte Antonio Guerra, especialista em cirurgia do trauma pela FCM- Unicamp.

Ainda no período da manhã, às 10h45, está prevista a palestra "Transporte Interhospitalar do Paciente Crítico Adulto" com o médico ortopedista e traumatologista regulador de urgência e emergência, Paulo Kanashiro.

Para o período da tarde a primeira palestra será sobre "Atendimento à Gestante de Alto Risco" com o ginecologista e obstetra, Sérgio Dezonetti.

Em seguida serão proferidas as palestras "Transporte Interhospitalar do Paciente Crítico Neonatal’, com a médica pediatra e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Maria Eugênia Lozano; "Interpretação do Eletrocardiograma", com o médico cardiologista, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Conselheiro do CRM-MT, Nilton Nishioka; e "Controle da Dor e Sedação", com o anestesiologista, José Correia de Oliveira Neto.

No sábado (19), as palestras serão proferidas pelo cirurgião geral, Paschoal Leite. Ele falará sobre aspectos relacionados ao "Atendimento ao Paciente sob Ventilação Mecânica", incluindo teoria e prática. O encerramento do Simpósio de Atendimento ao Paciente Crítico está previsto para as 17h.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283127/visualizar/