Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 13:19

    Imprimir


Se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa de Ibope encomendada pela Rede Globo, quatro importantes colégios eleitorais brasileiros encerrariam a disputa para governador no 1o turno. Em dois deles, Minas Gerais e São Paulo, a vitória seria dos tucanos. E nos outros dois teríamos um candidato do PMDB (Rio) e outro do PFL (DF).

No caso de Minas Gerais, o governador Aécio Neves (PSDB) venceria com folga a disputa no 1o turno. De acordo com pesquisa, o tucano seria reeleito com 71% dos votos válidos. Diferença de 64 pontos percentuais do adversário mais próximo, Nilmário Miranda (PT), que teve 7% das intenções de voto. O levantamento consultou 2.002 eleitores, entre 7 e 9 de agosto.

Em São Paulo, foi confirmado o favoritismo do candidato ao governo pelo PSDB, José Serra, com 46% das intenções de voto, o que também daria a ele a vitória no 1o turno. Juntos, os demais candidatos somaram 29% da preferência do eleitorado paulista. O petista Aloizio Mercadante é o segundo lugar com 15%. O candidato do PMDB, Orestes Quércia, conseguiu até agora 9% das intenções de voto. Foram entrevistados 2.002 paulistas entre 8 e 10 de agosto.

No Rio, o candidato ao governo Sérgio Cabral (PMDB) mantém a vantagem sobre os adversários e venceria a eleição no 1o turno. Considerando apenas os votos válidos, ele seria eleito com 58%. Depois vem Marcelo Crivella (PRB) com 18%, Denise Frossard (PPS) com 7% e Eduardo Paes (PSDB) com apenas 1%. A percentagem corresponde a opinião de 2.002 eleitores consultados entre 8 e 10 de agosto.

Já no DF, o deputado federal José Roberto Arruda (PFL) também venceria a disputa para governador no 1o turno com 47% dos votos. Em segundo lugar está a governadora Maria de Lourdes Abadia com 19% das intenções. Logo em seguida vem a petista Arlete Sampaio com 10% e o candidato do Psol, Antonio Carlos, com 1%. Na capital federal, foram ouvidas 1.806 pessoas entre 8 e 10 de agosto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283164/visualizar/